sexta-feira, 11 de abril de 2014

Primavera com um toque 1950, ou o vestido mais odiado de sempre

Era eu uma jovem e optimista costureira, (não é que tenha feito grandes progressos, mas enfim) torpecei neste modelo fantástico da revista burda. Foi amor à primeira vista. Uns tempos depois, numa visita à minha loja de tecido favorita, encontro um tecido de algodão levezinho, com andorinhas estampadas. Perfeito pensei eu. Na verdade tinham-se reunido as condições perfeitas para o inicio do projecto de costura mais infernal de sempre. Novata no assunto, desisti e enfiei-o num canto, tentando esquecer o assunto. E nisto passou um ano e meio....
.... até que o destino quis que eu pegasse outra vez nele.  A primeira versão parecia um cruzamento entre uma bata e um vestido de avózinha de muito mau gosto (não há registos, felizmente) tratei de fazer umas quantas modificações (e praguejar bastante ao longo do processo)  O resultado, embora longe de perfeito, agrada-me muito mais que a versão original.
A história do vestido infernal contada, venham as fotos:

sim, estou muito satisfeita comigo mesma
estreei-me no caseado à mão
!

Sem comentários:

Enviar um comentário